Para colocar fim ao jejum contra o Palmeiras, Mano analisa erros anteriores.
Corinthians não vence rival, adversário do próximo domingo, no Pacaembu, desde outubro de 2006. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates.
Outubro de 2006. Foi nessa época a última vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, adversário do Timão neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias do Alviverde e dois empates. Quatro dessas partidas foram na era Mano Menezes. E o treinador quer encontra o que faltou nos últimos encontros para, enfim, acabar com esse jejum. - Eu penso que quando a gente não vence um adversário há bastante tempo é porque falta alguma coisa. E por isso precisamos encontrar o que faltou – declarou Mano. Contra os outros rivais estaduais, Santos e São Paulo, o retrospecto do Corinthians é bom. Principalmente se lembrarmos do último Estadual. Nas semifinais, com duas vitórias, o Timão despachou o Tricolor. Mais tarde, nas finais, com um triunfo e um empate, levou o título do Paulistão sobre a equipe da Vila Belmiro. O Palmeiras, porém, continua como a pedra no sapato do treinador. No último encontro entre as equipes, no segundo turno do Brasileirão, em Presidente Prudente, os alvinegros estiveram bem perto da vitória, ao ficarem duas vezes em vantagem no placar, mas o empate por 2 a 2 frustrou os corintianos.
- Estivemos muito próximos da vitória no último encontro, já que ficamos duas vezes na frente. No duelo de domingo, acredito que as duas equipes ainda vão estar aquém do que podem produzir na temporada – acrescentou o técnico alvinegro. Para a partida deste domingo, no Pacaembu, o Corinthians provavelmente não terá Ronaldo, que sentiu a coxa direita no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na quarta-feira. O Fenômeno, nos últimos três confrontos com o rival, marcou três vezes.
TEXTO:GLOBOESPORTE.COM
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga meu blog: http://natangomesmeira.blogspot.com
ResponderExcluir